Botia Azul



















Nome Popular: Botia azul, Botia modesta
Nome Científico: Yasuhikotakia modesta
Família: Cobitídae
Habitat: Vietnã, Cambodia, Laos, Tailândia
pH: 6,5 a 7,5
Temperatura: 26 a 30°C
Dureza: até 12° gH
Tamanho Máximo: 25cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Média
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Fundo
Aquário Mínimo: 200L
Alimentação: Onívoros: flocos, pastilhas de fundo, Algas, minhocas, Bloodworms, camarões, caramujos, artêmias e enquitréias.
Características Trata-se de um peixe dotado de beleza ímpar e colorações variadas. Tais variações de coloração se devem ao fato de poderem ser encontradas em diversos países do sudeste asiático. As cores do corpo costumam ser cinza escuro, cinza azulado, cinza esverdeado ou ainda creme. As nadadeiras geralmente são laranja, mas existem variantes vermelhas e amarelas. Este é um dos peixes que, não raro, encontramos "pintados" em azul para reforçar sua coloração. Não compre o peixe se sua cor for azul intenso. Ele provavelmente foi pintado. Embora ele seja chamado de Botia azul, sua cor predominante é cinza ou cinza azulado.
Assim como as Botias Palhaço e as Botias YoYo, as Botias modestas também devem viver em grupos. Uma fêmea "alfa" assumirá o controle após algumas disputas.
São peixes um pouco territorialistas, especialmente em se tratando de outras Botias. Elas não chegam a machucar as outras, mas investem contra elas para defender seu tronco, onde passam a maior parte de seu tempo, saindo de lá apenas para comer, entretanto, não raro as vemos passear entre os demais peixes do aquário, dando o ar da graça.
Reprodução: As fêmeas costumam ser mais gordas que os machos. São ovíparos, mas a reprodução ainda não foi conseguida em aquário.

0 comentários:

Postar um comentário